3 fatores que influenciam na escolha do plano de saúde

plano de saúde

A escolha do plano de saúde ideal envolve uma série de detalhes que devem ser pensados. Afinal, trata-se de uma medida preventiva para os momentos de emergência ou necessidade. Cada um de nós possui peculiaridades e necessidades diferentes. Por esse motivo, o processo de escolha do seu plano deve ser minucioso, justamente para que não haja margem de erro. Para que realize a escolha assertiva, preparamos uma seleção de fatores que você deve considerar antes de contratar um plano de saúde.

Entender qual o tipo de plano de saúde

A saúde é necessidade coletiva e extremamente importante para todos nós. Independente do tipo de relação, consigo mesmo, profissional ou familiar, é sinônimo de preocupação. Atualmente, no mercado existem alguns tipos de planos, que são dividos por públicos e necessidades. Este é o primeiro passo para que faça a escolha certa pois é nesse momento que você considera se haverão envolvidos no plano. Pode se tratar de um plano de saúde familiar, coletivo por adesão ou até empresarial. Os tipos de plano são:

O que o seu plano cobre

Este é um item muito importante a ser levado em consideração pois é neste momento do processo que você terá como fazer suas necessidades serem atendidas. De acordo com a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, os planos de saúde não são obrigados a cobrir todos os atendimentos que você precisar. Em contraponto, existem muitos tratamentos que os planos cobrem que não são tão divulgados, como por exemplo a acupuntura. Os planos devem cobrir os tratamentos que a ANS determina como essenciais e se caso a operadora escolhida não os contemple, você pode entrar em contato com a Agência e solicitar.

Cotação online plano de saúde

O que incide no preço

O fator que influencia no seu plano de saúde é o que ele contempla, ou seja, os tratamentos, consultas e atendimentos. Portanto, um plano que inclua consultas e exames terá um menor custo em relação aos que incluem tratamentos e internações. Outra questão é a localização. Em outras palavras, um plano que possibilite que você seja atendido somente em sua cidade terá um menor custo. Os planos que contemplam atendimento em mais de uma região possuem um custo maior. Em compensação, o custo-benefício também é maior.

E por fim, a questão da idade influencia no preço de um plano de saúde. Pois quanto mais idade, maior é a demanda de serviços de saúde, visto que essa é a tendência natural. Quanto mais tratamentos e necessidades específicas, maior será o preço. Entretanto, esse tipo de serviço é sinônimo de cuidado e consequentemente, de carinho, independente de para com quem for.

Invista em saúde e bem estar com a Multicamp. Conte com a gente.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias