3 passos para contratar o seguro viagem perfeito para você

É hora de arrumar as malas e se preparar para todas as experiências inesquecíveis das férias! Mas, antes de mais nada, é preciso contratar o seguro viagem para garantir que, caso seja necessário, até mesmo os imprevistos não se transformem em pesadelo durante esse período. Veja neste artigo como encontrar o seguro ideal.

1. Entenda a diferença entre seguro viagem e assistência viagem

Primeiramente é preciso saber se o ideal para você é contratar um seguro viagem ou uma assistência viagem. Embora os termos sejam semelhantes, os serviços oferecidos possuem especificações ao serem acionados pelo contratante.

No seguro viagem, a pessoa deve pagar as despesas com atendimento médico, em qualquer local a sua escolha, e apresentar os comprovantes das despesas para solicitar o reembolso junto à seguradora (dentro do valor estabelecido em contrato)

Já a assistência viagem garante o atendimento em rede credenciada, sem que o segurado precise desembolsar algum valor para realizar consultas e exames, por exemplo. Basta entrar em contato com a seguradora para consultar os locais credenciados antes do atendimento, exceto em casos de emergência.

2. Avalie as seguradoras na hora de contratar o seguro viagem

Com diversas opções disponíveis, é imprescindível avaliar as seguradoras com atenção na hora de contratar o seguro viagem. A pesquisa deve abranger não apenas o preço, mas também a reputação da empresa e a opinião de outras pessoas que já utilizaram o serviço.

Em outras palavras, consulte redes sociais das operadoras, frequente grupos virtuais e comunidades de viajantes para pedir indicações, cheque as páginas de reclamações na internet e solicite cotações em diferentes lugares para tomar uma decisão mais precisa.

3. Observe atentamente a cobertura do seguro viagem

Por fim, lembre-se que você irá contratar o seguro viagem para evitar transtornos com imprevistos. Assim, pergunte-se: o que o serviço deve cobrir? Quais itens são fundamentais para garantir uma viagem mais tranquila, seja nacional ou internacional?

Observar o perfil do viajante é fundamental. Além da cobertura mais ampla para despesas médicas, uma experiência com mais aventura, como trilhas e escaladas, pode exigir cobertura para fisioterapia, por exemplo. A cobertura para extravio ou perda de bagagem também é indispensável, visto que o prejuízo pela falta dos itens pessoais até compromete o restante da viagem.

Quer iniciar sua busca para contratar o seguro viagem agora mesmo? Solicite sua cotação na Multicamp!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias