4 dicas para contratar um plano de saúde familiar

4-dicas-para-contratar-um-plano-de-saude-familiar

O plano de saúde familiar é um investimento que potencializa a qualidade de vida da sua maior riqueza, a sua família. Consiste em um serviço de prevenção, ou seja, em caso de emergência você estará em boas mãos. Para que você realize a escolha do ideal, é importante que algumas coisas sejam mencionadas. O processo de adesão de um convênio envolve algumas burocracias e detalhes que incidem no resultado final. Portanto, separamos algumas dicas muito válidas a fim de tornar a sua experiência muito mais satisfatória.

Verifique se a operadora possui registro na ANS

Para todos os serviços que desejamos contratar, é necessário que saibamos sobre a procedência antes de investir. Assim como os feedbacks de pessoas que já fizeram uso são muito válidos, as considerações jurídicas e fazendárias são igualmente relevantes. A Agência Nacional de Saúde Suplementar, ou ANS, é o órgão responsável pela regulamentação das operadoras de planos de saúde no Brasil. Assim como qualquer outro órgão público, a Agência instituiu normas que todas as empresas no segmento da saúde devem seguir. A partir dessa verificação você consegue ter conhecimento sobre a veracidade do trabalho da sua operadora. É importante saber se há algum problema financeiro ou legislativo com a empresa em questão, pois caso haja, opte por outra. Fale com um corretor Multicamp e saiba mais.

Procure saber que o seu plano de saúde familiar deve cobrir

Para que você saiba um pouco mais sobre o seu plano de saúde, a ANS fornece uma cartilha em que consta o que os planos devem cobrir. De acordo com o órgão, os convênios médicos devem cobrir uma série de tratamentos. Essa consulta pode ser feita totalmente online. Você apenas precisará indicar algumas informações sobre o que você plano que você já possui, ou até mesmo simular. Desta forma, você poderá descobrir o que o seu tipo de plano (tanto o já adquirido ou não) deve contemplar.

Todos os casais podem contratar um plano de saúde familiar

Todos os casais, hetero ou homossexuais podem contratar um plano de saúde, e incluir o restante da família como dependentes. Além dos documentos típicos, como RG, CPF e comprovante de endereço, e necessário que seja apresentada a certidão de casamento para que o processo possa ser concluído com sucesso. A partir de uma determinada idade, os filhos perdem o direito de serem dependentes no plano. Essa idade pode variar dependendo da empresa em questão, porém geralmente é de 18 à 21 anos, de acordo com a ANS.

ANS

Se ainda existem dúvidas, fale com a Multicamp

Existem muitas dúvidas acerca das cotações, como fazer cotação por conta própria ou com um corretor de saúde. A principal vantagem de você poder contar com uma corretora de planos de saúde é a comunicação. Ou seja, é confiar que a intercomunicação entre você e sua operadora escolhida será intermediada por uma empresa qualificada. Além do que, na Multicamp você pode realizar as suas cotações totalmente online, sem o compromisso de adesão.

Através desse artigo, você aprendeu um pouco mais sobre o plano de saúde familiar e pode entender que se trata de um investimento para a sua vida e as das pessoas pelas quais você mais zela. Portanto, invista no bem-estar de sua família com a Multicamp e surpreenda-se com a qualidade. Conte com a gente.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias