5 passos para contratar o seguro viagem ideal para você

5-passos-para-contratar-o-seguro-viagem-ideal-para-voce-blog-1024x330

Quando planejamos uma viagem nos atentamos aos mínimos detalhes, alimentação, lazer, hotel e transporte. Um fator extremamente importante para levar em consideração e incluir no planejamento, é a segurança. Separamos cuidadosamente alguns passos simples, para que antes de contratar o seguro de viagem, faça um levantamento de informações que te farão acertar em cheio na escolha do seguro de viagem.

Vou viajar, por quê preciso de um seguro de viagem?

Primeiro é importante saber no que consiste esse serviço, quais são as vantagens de contratá-lo.

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde, que atua nas áreas que estão fora do alcance dos planos brasileiros e também como um seguro indenização para determinados tipos de acontecimentos.

Os custos com saúde fora do Brasil são bem altos, portanto é muito importante viajar precavido para que em situações de emergência não seja surpreendido negativamente.

Ideal para o seu perfil

Antes da escolha do seguro, é importante avaliar o seu perfil enquanto viajante. Os seguros são feitos baseados nos países de destino e nas atividades que ali serão executadas.

A partir desta informação, fica mais fácil de encontrar o seguro ideal.

Se caso, em sua viagem você for praticar esportes radicais em um país frio, opte pelo que englobe serviços que tenham relação com o esporte, como profissionais que tratam fraturas de ossos provenientes da prática, fisioterapeutas especializados e etc.

Diante disso, adapte ao seu perfil.

Escolha a melhor seguradora

Não basta escolher o melhor seguro de viagem, deve-se atentar também à seguradora escolhida.

Opte pela que trabalha com mais opções de operadoras, a de melhor atendimento ao cliente e a que oferece maior diversidade de planos.

Lembre-se que caso seja necessário, a seguradora escolhida deverá estar disponível a qualquer momento para te orientar e auxiliar. Escolha bem.

Preço: Qual o limite entre dispendioso e o investimento?

Ao planejar uma viagem, de certo espera-se que tudo corra bem.

Traçamos todos os destinos que queremos visitar, comidas que desejamos provar, lojas que pretendemos comprar e até lugares que almejamos fotografar.

Geralmente, todas essas atividades envolvem custos que na verdade são grandes investimentos, pois se tratam de experiências únicas que nos proporcionam memórias inesquecíveis.

Portanto, antes de aderir ao serviço de seguro de viagem, leve em consideração o custo benefício. Optar por serviços mais baratos, no final das contas, pode sair mais caro, em termos de preocupações e dores de cabeça desnecessárias.

Em outras palavras, investir em segurança para ter uma viagem tranquila, não tem preço.

Seguro de viagem para o território brasileiro?

Seguro de viagem é praticável tanto para territórios nacionais quanto para internacionais.

Oferece a segurança de que situações comuns e inesperadas, como complicações de saúde ou extravio de malas, não irão dificultar o seu lazer.

Existem muitos casos de extravio de bagagens, complicações de saúde ou até necessidades farmacêuticas em solo brasileiro.

Por isso, ao programar a sua viagem para outro estado, pense nos inúmeros eventos que podem te atrapalhar e se previna formalmente.

qual-o-melhor-seguro-viagem-blog-1024x330

Acerte em cheio

Este tipo de serviço funciona como garantia para que tudo flua da melhor forma possível.

Esperamos que não precise acioná-lo, mas caso precise estaremos aqui.

Para concluir, mostramos que a importância do seguro de viagem é tão grande quanto a de comprar as passagens com antecedência. A prevenção formal é crucial para que a viagem corra bem da ida até a sua chegada de volta.

Agora, com todas essas informações em mãos, fica fácil acertar na escolha.

Entre em contato conosco para cotar a melhor opção para você.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias