6 motivos para ter um convênio médico

Com o sucateamento da saúde pública no Brasil, nos últimos anos muitas famílias tem buscado planos de saúde como alternativa para fugir do SUS. Porém, muitos ainda ficam em dúvida e não sabem se realmente vale a pena ter um convênio médico. Ter um plano de saúde é interessante por diversos motivos, e isso em todas as fases da vida, desde crianças até os idosos, pois nunca sabemos quando vamos ficar doentes.

Priorizar o cuidado com a saúde é fundamental, pelo simples fato de o nosso corpo ser o nosso veículo no mundo. E como qualquer tipo de veículo, precisamos de cuidados periodicamente, e principalmente em momentos críticos e acidentes. Ainda temos outros fatores que desencadeiam consequências negativas, como o estresse do cotidiano moderno, os maus hábitos alimentares e a falta de atividade física regular.

E não pense que os adolescentes e jovens estão imunes a doenças inesperadas, e a necessidade de consultas periódicas variadas. Aliás, quando antes cuidarmos de nossa saúde, melhor, pois é possível prevenir alguns tipos de doenças e conscientizar sobre o cuidado com nosso organismo. E por isso, ter acesso a recursos para receber um atendimento de qualidade em qualquer situação é essencial.

Os planos de saúde oferecem essas e outras vantagens para seus usuários. Além disso, atualmente várias operadoras oferecem esse serviço, tornando possível adquirir um convênio médico privado com preços acessíveis e de acordo com o seu perfil. Para te ajudar na decisão de fazer esse investimento em sua saúde e qualidade de vida, colocamos neste artigo 6 motivos para ter um convênio médico. Confira!

1 – Segurança e tranquilidade

Poder contar com um convênio médico é sinônimo de tranquilidade mesmo nos momentos mais críticos, pois você tem a absoluta certeza de que terá um atendimento médico de qualidade além de rápido, em uma situação onde esses fatores são indispensáveis.

2 – Várias opções de hospitais, clínicas e laboratórios

As unidades de atendimento para quem investe em um plano de saúde são muitas. Existe uma variedade de clínicas, hospitais e laboratórios para facilitar a vida do cliente e garantir agilidade no atendimento. A maioria das operadoras oferecem planos nacionais, o que possibilita atendimento em hospitais credenciados de outros estados, garantindo segurança até mesmo longe de casa.

3 – Atendimento em diversas especialidades

O convênio médico proporciona ao cliente um atendimento de qualidade em várias áreas médicas, e dependendo do plano adquirido, em todas elas. Isso é uma garantia de que o tratamento ou problema clínico será tratado com o devido cuidado e o paciente estará nas mãos de um médico especialista, não correndo jamais o risco de ser atendido por um profissional que não domine o assunto.

4 – Serviço diferenciado

Quem opta por fazer o investimento em um convênio médico sente a diferença quando compara o serviço privado ao oferecido pelo sistema público de saúde. Existe uma atenção e atendimento com qualidade desde o momento em que o paciente chega ao local, além dos profissionais qualificados para prestar o serviço. Devemos destacar também a comodidade, aparelhos tecnológicos para a realização de exames, e o suporte que acompanha o cliente em todos os momentos.

5 – A prevenção se torna possível

Com o plano de saúde é possível fazer a prevenção e acompanhamento de doenças, isso por conta de o convênio possibilitar o planejamento de consultas médicas e check-ups com periodicidade. Esse fato além de prevenir as doenças, ainda possibilita um diagnóstico precoce de algum eventual problema de saúde.

6 – Várias opções de convênios disponíveis

Quem opta por um plano de saúde privado atualmente tem várias opções para escolher o serviço que melhor se encaixa em seu perfil de saúde e financeiro. Existem várias coberturas de convênio médico com benefícios e atendimento de qualidade com valores acessíveis, desde os mais básicos até os mais complexos , como atendimento em hospitais como Albert Einstein e Sírio Libanês.

Será que agora está convencido de que o investimento em um convênio médico é essencial e é um sinônimo de qualidade de vida melhor? Além de economizar em um momento crítico por já ter a cobertura, você ainda conta com um atendimento de qualidade, evitando maiores preocupações!

Fale agora mesmo com um especialista em convênios médicos e veja qual é o plano de saúde que melhor se enquadra em suas necessidades! Se preferir, faça uma cotação on line.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias