Aprenda a adquirir o plano de saúde MEI correto para você

Está em busca de adquirir o plano de saúde MEI mas ainda possui diversas dúvidas sobre onde encontrar e como escolher a melhor opção?

Neste texto separamos as principais informações e algumas dicas especiais para ajudar você na hora de decidir qual plano de saúde atende melhor às suas necessidades no dia a dia.

Continue a leitura para conferir todos os detalhes!

O que é preciso saber antes de contratar o plano de saúde para Microempreendedor Individual?

Para que o microempreendedor individual possa contratar um plano de saúde, é importante que ele tenha:

  • CNPJ registrado e ativo na Receita Federal;
  • Inscrição no órgão competente há no mínimo 6 meses;
  • Exercer atividade empresarial individual ou com uma ou mais pessoas;
  • Estar com o registro MEI regulamentado.

Essas exigências são necessárias porque o plano de saúde MEI é contratado através do CNPJ.

Outro detalhe importante é que muitas operadoras possuem o requisito mínimo de contratação de duas ou três vidas por CNPJ, e o pagamento, normalmente, é feito mensalmente.

Dicas para encontrar o plano de saúde ideal

O primeiro passo é verificar a abrangência e a rede credenciada. Isso possibilita que o microempreendedor saiba onde ficam os hospitais, as clínicas, os laboratórios e demais serviços disponibilizados no plano.

Em seguida, analise cuidadosamente quais são as coberturas dos planos de saúde. É importante se atentar a isso para que, num momento de urgência, não haja nenhuma surpresa negativa.

Conheça detalhadamente o seu orçamento para adquirir um plano de saúde financeiramente viável. Leia atentamente todas as informações sobre os valores de coparticipação, ou seja, quanto do valor de uma consulta ou de um exame é cobrado do contratante.

Por último, agora que você já conhece tudo sobre o plano de saúde MEI, aproveite para entrar em contato com a equipe especializada da Multicamp e pedir uma cotação!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias