Como escolher um plano de saúde hospitalar que atenda às suas necessidades

Como-escolher-um-plano-de-saude-hospitalar-blog-1024x330

Para que a importância do plano de saúde hospitalar seja bem compreendida, é necessário explicar do que se trata para que então possamos instruí-lo a escolher o plano ideal para você e sua família. Dito isso, conheça mais sobre o assunto neste artigo:

Do que se trata o plano de saúde hospitalar

Se trata de um plano de saúde que contempla atendimentos específicos em hospitais credenciados.

Bem como: Internações em UTI, quimioterapia, radioterapia, exames realizados no hospital, materiais utilizados na internação, procedimentos em hemodinâmica, etc.

Podendo ser com coparticipação e sem coparticipação, acomodação em enfermaria ou apartamento, com cobertura obstetrícia ou não.

A coparticipação significa que o custo da mensalidade será menor, porém haverá uma porcentagem referente à cada serviço realizado. A não coparticipação consiste no pagamento integral da mensalidade sem as porcentagens.

Sobre as acomodações, a enfermaria consiste em um aposento coletivo, com horários de visitação restritos e o direito à acompanhante só conta se o paciente for menor de idade ou tiver mais de 60 anos. Já o apartamento, o paciente tem direito à um leito privativo, ou seja, quarto e banheiro próprios, horários flexíveis para visitação e dependendo do contrato, o acompanhante poderá permanecer, independente da idade do enfermo.

Plano de saúde hospitalar: Qual é a diferença dos demais?

A principal diferença entre o plano de saúde hospitalar para com os outros é a cobertura do plano.

Em outras palavras, se trata de um serviço que cobre atendimentos específicos apenas em hospitais credenciados, enquanto os outros planos de saúde abrangem serviços mais diversificados. O valor de adesão é mais baixo do que do plano referencial.

Vale frisar que o plano hospitalar também pode cobrir procedimentos hospitalares relacionados à gravidez. Converse com o seu consultor sobre a possibilidade de incluir no seu plano, se preferir.

Plano Ambulatorial, entenda o que é

Contempla procedimentos que não acontecem só em hospitais, mas em clínicas, ambulatórios e consultórios.

Como por exemplo: diálise, hemodiálise, quimioterapia, hemoterapia, consultas ilimitadas, pré-natal, etc.

Para esclarecer

O plano referencial engloba assistência ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria.

assistencia-ambulatorial-1024x330l

Preços

O plano de saúde hospitalar, dependendo do que estiver incluso, tem um valor menor do que os outros, bem como o ambulatorial, por exemplo.

Além de possuir um custo-benefício excelente, normalmente dispõe de um valor mais em conta do que os outros planos existentes no mercado.

A importância de um bom consultor

Estar nas mãos de um bom profissional que faça a comunicação entre você e a sua operadora é crucial.

Conheça a Multicamp, corretora de planos de saúde e seguros.

Nossa empresa conta com o melhor time de consultores prontos para te ajudar.

Em nosso site, você pode orçar o seu plano de saúde ideal sem compromisso de adesão.

A operadora ideal

Todos os detalhes devem ser pensados para que o resultado final seja a sua total satisfação. A fim de atingir esse resultado, nós da Multicamp contamos com as melhores operadoras do mercado. Confira aqui.

Em termos de saúde, é muito importante analisar sempre o custo-benefício relacionado ao valor de investimento. Saúde é prioridade de vida, portanto escolha com prudência, sempre ouvindo os conselhos do profissional que está te orientando. Clique aqui para ler mais sobre assuntos relacionados, no nosso blog.

Você pode contar com a Multicamp, estamos à sua disposição.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias