Conheça os tratamentos que o plano de saúde bradesco cobre

Conheça os tratamentos que o plano de saúde bradesco cobre

Você conhece todos os tratamentos do plano de saúde Bradesco ? Ao contratar o serviço de plano de saúde, é importante considerar quais tratamentos o mesmo engloba. Principalmente se o seu caso for muito específico, e possuir alguma patologia ou disfunção crônica. Através deste artigo, você irá conhecer os tratamentos que o Bradesco Saúde cobre.

Procedimentos estéticos vinculados à doenças ou disfunções

Sobretudo, está contido no Rol de procedimentos da ANS que tratamentos estéticos podem ser realizados se vinculados à alguma doença, ou até lesões traumáticas e tumores. Bem como, uma cirurgia de rinoplastia vinculada a correção de desvio de septo, prótese de silicone para mulheres que realizaram mastectomia e etc. Somente nesses casos é que as operadoras são obrigadas a cobrir procedimentos estéticos. Dito isso, conheça os principais tratamentos que o Bradesco Saúde cobre:

Um dos principais tratamentos do plano de saúde Bradesco é a fertilização

A operadora trabalha com o princípio de reembolso, a fim de que os seus beneficiários possam obter maior satisfação. Em outras palavras, o reembolso consiste em uma restituição da consulta realizada por fora do convênio. O valor é acordado com a operadora, baseado no tipo de plano.

A partir disso, é possível que os beneficiários realizem tratamentos de fertilização, bem como a in vitro. Existem algumas restrições específicas que devem ser alinhadas com o seu corretor no momento em que estiver realizando a cotação, e igualmente, como seu médico de confiança. Como por exemplo, tratamento para endometriose, como deve ser realizado e como a sua operadora pode te ajudar nesse caso.

Órteses e próteses também entram no Rol de Procedimentos ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar é a organização responsável por regular as operadoras de planos privados de saúde do Brasil. A agência desenvolve o Rol de Procedimentos que as operadoras obrigatoriamente devem cumprir, baseado em uma demanda geral. Um dos pontos contidos na listagem diz respeito à Órteses e Próteses.

“Órtese é todo dispositivo permanente ou transitório, utilizado para auxiliar as funções de um membro, órgão ou tecido, evitando deformidades ou sua progressão e/ou compensando insuficiências funcionais.

Prótese é todo dispositivo permanente ou transitório que substitui total ou parcialmente um membro, órgão ou tecido.

A Câmara Técnica de Implantes da Associação Médica Brasileira, da qual a ANS participa, realizou o trabalho de classificação destes materiais.

Nos planos regulamentados pela Lei nº 9.656, de 1998 é obrigatória a cobertura às próteses, órteses e seus acessórios que necessitam de cirurgia para serem colocados ou retirados (materiais implantáveis). No entanto, em seu artigo 10, a mesma Lei permite a exclusão de cobertura ao fornecimento de órteses e próteses não ligadas ao ato cirúrgico (ou não implantáveis), tais como óculos, coletes ortopédicos, próteses de substituição de membros.”

Através desse artigo, você conheceu os principais tratamentos que o Bradesco Saúde cobre. Portanto, confie a sua saúde à empresa que zela por você de inúmeras maneiras. Conte com a Multicamp e surpreenda-se com os resultados!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias