Cuidados necessários com a saúde bucal

Como está a sua saúde bucal? Esse cuidado deve ser uma prioridade constante em seu dia a dia, principalmente para evitar doenças, se manter saudável e com qualidade de vida.

Manter a periodicidade de consultas ao dentista, realizar a higienização correta da região da boca e consumir alimentos saudáveis são alguns importantes para manter a saúde da região bucal e dos dentes em dia.

Como cuidar da saúde bucal?

Existem alguns problemas bucais que são muito comuns para as pessoas de todas as idades. São eles:

  • Cárie
  • Aftas
  • Gengivite
  • Mau hálito
  • Tártaro
  • Placa bacteriana

É possível evitá-los com alguns cuidados que, cada vez mais, devem ser tomados de forma contínua, ou seja, é necessário criar o hábito de cuidar da saúde de toda a região bucal todos os dias.

O primeiro passo é a escovação. Essencial para evitar a proliferação de germes e a solidificação da placa bacteriana, o ideal é que ela seja realizada após acordar e após todas as refeições. Ao escolher o creme dental, considere aqueles que tiverem uma maior concentração de flúor.

Também é importante fazer a higienização da língua para evitar o aumento da saburra lingual.

Com relação a constância de visitas ao dentista, isso irá variar de acordo com o histórico de problemas bucais do paciente. Nesse caso, para pessoas com histórico negativo podem marcar consultas com um intervalo de seis meses, enquanto pessoas com o histórico positivo, devem conversar com o profissional para estabelecer o tempo adequado para os tratamentos.

Aproveite para cuidar da sua saúde bucal. Entre em contato com a equipe especializada da Multicamp e peça uma cotação das melhores opções de planos odontológicos do mercado!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias