Cuidando de todos: como funciona o plano de saúde familiar?

Para garantir o bem-estar da sua família, o acesso à saúde de qualidade é essencial, especialmente no momento em que estamos vivendo. O plano de saúde familiar aparece como uma opção vantajosa para proteger quem você ama, garantindo uma rotina familiar saudável e com muita disposição para realizar as atividades diárias.

O plano de saúde familiar assegura cuidado médico preventivo e assistência médica necessária em casos de urgência e emergência para toda a família. Na Multicamp você encontra diferentes soluções e diversas operadoras com planos flexíveis para todas as necessidades.

Os membros da família fazem parte de um contrato único, onde podem ser atendidos pelos mesmos médicos, de acordo com o plano de saúde contratado. Para validar o plano familiar, o titular deve ser uma pessoa física, ou seja, possuir um CPF e ter maioridade, além de incluir pelo menos duas outras pessoas no contrato.

Quem pode ser dependente no plano de saúde familiar?

Neste modelo de plano de saúde familiar, a inclusão da quantidade de dependentes e características específicas como idade e outras, variam de acordo com cada operadora de saúde.

É importante na hora de fechar um plano de saúde familiar, se basear nos hábitos comportamentais dos membros da família. Por exemplo, se uma das pessoas tem o hábito de viajar com frequência, deve-se atentar à abrangência demográfica do plano. Contratando um plano que atenda o Brasil, você garante um atendimento em todo o território nacional.

Cobertura oferecida

Fique atento! Ao contratar um plano familiar, você pode achar que possui acesso a qualquer tipo de procedimento. O convênio só é obrigado a oferecer procedimentos previstos nos contratos e também seguir o mínimo de serviços estabelecidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

Antes de finalizar a contratação, verifique as reais necessidades da família para fechar o plano de saúde familiar que irá atender todas as suas expectativas e garantir a segurança e o bem estar de quem você mais ama.

A Multicamp ajuda você a escolher o melhor plano que se adeque às suas necessidades e buscar também o melhor custo benefício para sua família.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias