Entenda por que ter um plano de saúde para terceira idade é fundamental

plano-terceira-idade-fundamental-blog-1024x330

Quando o assunto é saúde, a conversa fica mais séria, não é mesmo? Principalmente quando a pauta é o sistema público de atendimento, o SUS (Sistema Único de Saúde), que é tão precário e causa transtornos para quem depende exclusivamente deste serviço. Por isso, não podemos ignorar a importância de ter um atendimento de qualidade.

Justamente por conta da queda na qualidade do serviço público, ter um plano saúde se tornou conveniente. Porém, com relação aos idosos, deixou de ser um conforto e se tornou primordial. A terceira idade é uma fase mais frágil da vida, onde os problemas de saúde aparecem com relativa frequência, demandando cuidados especiais e visitas regulares ao médico.

Para que possam ter uma velhice tranquila, muitas pessoas têm contratado planos de saúde para os familiares idosos, de forma a garantir que em um momento de maior urgência poderão contar com um bom atendimento, e em tempo hábil. Porém, muitas famílias ainda tem dúvidas sobre a necessidade desse investimento.

Se você compartilha dessa dúvida, se é melhor garantir o atendimento com antecedência ou pagar procedimento particular somente quando houver necessidade, confira este artigo onde explicamos por que ter um plano de saúde para terceira idade é fundamental. Boa leitura!

Vantagens de contar com um plano de saúde para terceira idade

Segurança

A grande vantagem sem dúvida é ter a segurança de ser atendido quando precisar não tendo que aguardar atendimento em hospital público. O idoso e familiares ficam tranquilos em saber que terá uma equipe completa de médicos geriatras, especialistas, enfermeiros e demais profissionais de saúde prontos para atendê-lo.

Tempo de atendimento

Não só por ser hospital particular, mas o fator importante é contar com um plano que atenda perto do endereço. É comum que as operadoras credenciem convênio com hospitais aproximados à região da sede, o que possibilita atendimento em casos de urgência em outras localidades.

Sem reajustes por idade

Os idosos estão isentos do reajuste em seus planos com base na faixa etária, havendo apenas o reajuste anual de acordo com a inflação, que é padrão para todas as idades.

Medicina preventiva

Os planos de saúde para terceira idade oferecem consultas e exames regulares, para que seja possível diagnosticar previamente possíveis doenças ou complicações e dar início aos tratamentos, que dessa forma tendem a ser menos invasivos e a terminar mais rapidamente. O intuito das operadoras com essas ações, é promover maior qualidade de vida aos beneficiários.

Como é possível perceber com esses fatores, o investimento é essencial para quem deseja envelhecer com qualidade de vida e tranquilidade. É possível encontrar planos de saúde com diversas vantagens para idosos, e com valores variados.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de contar com um plano de saúde para a terceira idade, que tal encontrar o convênio que se encaixa em seu orçamento? Fale com um corretor Multicamp! Somos especialistas em encontrar as melhores soluções de acordo com o perfil do cliente.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias