Erros que devemos evitar ao cuidar da saúde bucal

Como vai o cuidado com a sua saúde bucal?

Muitas pessoas acabam desenvolvendo diversos problemas bucais, podendo até ter um quadro grave dessas doenças, por não ter tanta atenção assim durante a escovação, ter hábitos que não são saudáveis e até mesmo negligenciar a própria higienização.

Para saber se você tem feito tudo do jeito certo, continue lendo esta matéria!

Principais erros que devem ser evitados ao cuidar da saúde bucal

Escovar os dentes, passar fio dental, utilizar enxaguante bucal. Atividades que parecem simples e que, muitas vezes, devido a correria do dia a dia são feitas no automático e de forma rápida e ineficiente, gerando riscos à saúde bucal e, em casos mais complexos, os riscos se estendem para outras partes do corpo.

Para evitar que situações como essas aconteçam, separamos os principais erros que são cometidos ao higienizar a boca e trouxemos algumas dicas para evitá-los.

Utilizar a escova inadequada e por muito tempo

Chegou a hora de trocar a escova de dente e a escolha não é uma tarefa tão simples quanto parece. Antes de tudo, é importante considerar algumas características que indicam ou não se é a escolha correta, sendo:

  • A escova cabe na boca e alcança todos os dentes para fazer a limpeza corretamente?
  • As cerdas são macias ou extra macias e são cheias?

Lembre-se que uma escova de dente possui validade de 60 e 90 dias e utilizá-la por mais tempo pode comprometer a sua eficiência e machucar a gengiva.

Não escovar a língua e nem utilizar fio dental

Para manter a saúde bucal em dia é preciso criar o hábito de escovar a língua e utilizar fio dental diariamente para fazer a higienização correta e completa, evitando deixar resíduos de alimentos na boca, o desenvolvimento de gengivite, cárie, placa bacteriana e diversas outras doenças.

Escovar os dentes incorretamente

Você já parou para pensar que pode estar escovando os dentes incorretamente?

Se você faz a escovação mais de três vezes durante o dia, utiliza muito creme dental em uma única higienização, coloca muita força durante o ato de escovar os dentes, faz tudo muito rápido ou não espera de 20 a 30 minutos após as refeições para higienizar a boca, saiba que está cometendo erros

Para evitar que isso aconteça, é importante manter uma rotina de consultas ao dentista e, principalmente, seguir as orientações desses profissionais.

Para cuidar bem da sua saúde bucal, entre em contato com a equipe especializada da Multicamp.

Aqui, você irá encontrar as melhores opções de planos odontológicos do mercado de acordo com a sua necessidade.

Peça agora uma cotação!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias