Não sabe como encontrar o melhor convênio médico? Conte com a ajuda da Multicamp!

Nao-sabe-como-encontrar-o-melhor-convenio-medico-blog-1024x330

Um convênio médico consiste em um serviço que promove a proteção das pessoas contra o risco de terem que arcar com despesas médicas de alto valor. Além de ser uma medida de precaução, se trata de um investimento enorme que viabiliza o seu bem-estar e de quem mais estiver incluso no plano.

Neste artigo, preparamos uma série de fatores para você analisar antes de aderir a este serviço.

Tipos de convênio médico

Primeiro você precisa saber que existem alguns tipos de plano de saúde, que são divididos para atender a públicos diferentes. Cada um deles foi desenvolvido e pensado para cada caso isolado. Como por exemplo:

  • Plano de saúde para pessoa física

Se trata de um convênio médico voltado para um só indivíduo, que atenderá a todas as suas necessidades de saúde. Este plano pode ser aderido principalmente se a pessoa em questão tiver alguma doença crônica.

  • Plano de saúde para pessoa jurídica

Este plano beneficia o pequeno empresário ou até o CEO e seus funcionários, contanto que seja uma empresa de porte pequeno. Ou seja, com poucos colaboradores. Se trata de um investimento na qualidade de vida da sua equipe que muito provavelmente incidirá no seu sucesso.

  • Plano de saúde familiar

Assim como diz o nome, o convênio médico para família basicamente significa que você e sua família estão sendo cuidados por uma operadora de planos de saúde. Sinônimo de carinho, aderir à este plano é um gesto nobre de demonstrar amor ao seu bem mais precioso.

Se ainda restou alguma dúvida, acesse e saiba mais.

Agência Nacional de Saúde Suplementar

A ANS é a agência que é responsável pela saúde do nosso país.

Através do site do órgão oficial, você consegue ter acesso à pesquisas de mercado sobre as mais diversas operadoras atualmente. Lá possuem opiniões de consumidores reais, feedbacks orgânicos a respeito das empresas de saúde.

Em nossos artigos sempre salientamos a importância da adequação das operadoras para com as normas da ANS. Desta forma, denota seriedade para o mercado e seus consumidores. Portanto, sempre pesquise muito a respeito da operadora escolhida, não apenas na internet mas também procurando informações mais “tangíveis”.

Carência

Todas as vezes que tratarmos sobre o assunto “convênio médico”, sempre levaremos em consideração a questão do período de carência, pois é um detalhe muito importante.

Este período consiste em um intervalo de tempo que o beneficiário terá que aguardar até poder fazer uso do plano selecionado.

Como existem diversas operadoras de plano de saúde, cada uma delas, mesmo que às vezes possam ser normas parecidas, trabalham com períodos de tempo de carência diferentes. Portanto, sempre leia atentamente o contrato de sua operadora. Contate e converse com a sua seguradora para que as orientações sejam perfeitamente compreendidas.

periodos-de-tempo-de-carencia

A cobertura do seu convênio médico

Para concluir, o tópico decisivo. A questão da cobertura.

Mas antes de tudo: Ao contratar este serviço, tenha em mente que se trata de uma medida preventiva para que emergências possam ser remediadas, literalmente. Portanto, o fator geográfico em questão é extremamente valioso. Analise a proximidade dos centros ou institutos médicos para com a sua residência ou até local de trabalho, caso você passe a maior parte do seu tempo lá. Opte por planos que contemplem estas instituições.

Seguindo para o assunto da cobertura, esta é a peça chave para a sua escolha ser totalmente assertiva. Pondere o que o seu plano de saúde irá cobrir. Quais os tipos de tratamentos e quais áreas da saúde. Lembre-se sempre de relacionar estas informações com a análise das suas necessidades, de sua família ou de sua equipe de trabalho.

Funciona basicamente como medidas estratégicas que viabilizem o seu maior conforto em um momento de vulnerabilidade e emergência.

Conte com um corretor qualificado para te orientar em tudo o que precisa para realizar a sua escolha da melhor maneira possível.

Conte com a Multicamp.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias