Pagar plano de saúde ou clínica popular? Entenda a diferença

Nossa saúde demanda constante cuidado e sempre estamos preocupados em qual a melhor maneira de realizar um acompanhamento médico saudável abordando ótimos benefícios e com um custo que cabe em nosso orçamento. As opções mais tradicionais que aparecem ao pesquisarmos são plano de saúde ou clínica popular e para tirar todas as dúvidas, trouxemos os detalhes das diferenças entre os dois.

Plano de saúde

O plano de saúde nasceu para oferecer um serviço de saúde com qualidade que consiga atender a todos os tipos de públicos. Atualmente, existe uma diversidade de operadoras, que disponibilizam uma lista de serviços regulamentados e todas elas devem oferecer os mesmos atendimentos contidos no rol pré-estabelecido pela ANS, mas o que pode mudar são coberturas extras, qualidade da rede de hospitais e laboratórios credenciados, que gera variação de preço e benefícios.

Ter um plano de saúde, seja individual, familiar ou empresarial possibilita que você tenha acesso a consultas e exames de rotina com praticidade, garantindo cuidado, prevenção de doenças, atendimento imediato em casos de emergências e sem surpresas desagradáveis com preços altos. O valor pago em um plano de saúde é determinado assim que você contrata o seu plano ideal, sendo uma mensalidade fixa e pode desfrutar de toda cobertura contratada de acordo com a sua necessidade.

Clínica Popular

A clínica popular foi criada com o intuito de trazer solução para quem depende do sistema público de saúde que demanda horas em filas de emergência ou uma espera de meses para conseguir agendar uma consulta médica e não possui capital para pagar clínicas particulares que possuem custos altos.

Dessa forma, a clínica popular possui todas as especialidades médicas, igual a uma clínica particular, mas com os preços bem mais baixos. É possível realizar agendamentos e pagar na hora da consulta, mas não possibilita atendimento e coberturas de exame ou emergências, cada serviço ofertado possui seu valor.

O que mais compensa?

A clínica popular pode ser uma saída para uma emergência de última hora por oferecer um preço mais em conta. Mas, caso necessite de um atendimento completo com realização de exames e internação, a conta pode sair muito mais cara do que se adquirir um plano de saúde.

O plano de saúde traz todo conforto para realização de consultas, exames, cirurgias, internações e muito mais, por um preço fixo mensal que dá para adequar ao que cabe no seu orçamento, pois as opções disponíveis pelas operadoras variam de acordo com a sua necessidade.

A Multicamp te auxilia na escolha do plano ideal para você!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias