Plano de saúde empresarial: o que considerar antes de contratar o serviço

3-vantagens-de-contar-com-um-convenio-odontologico-no-dia-a-dia-blog-1024x330

Antes de introduzir o assunto, lembre-se que é crucial procurar saber sobre a autenticidade da operadora de planos antes de aderir ao serviço.

ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

Por ser um órgão extremamente relevante, é importante que a operadora escolhida esteja registrada na organização, como forma de averiguar sua relevância e integridade.

O que são planos de saúde empresariais

Se trata de um plano que inclui um determinado número de pessoas atuantes na mesma área ou até na mesma empresa, podem ser conhecidas como grupo de afinidade.

O principal objetivo é trazer melhor qualidade de vida para a sua equipe.

Preço

Na hora de escolher o plano de saúde empresarial, também se lembre de cotar os valores que a operadora escolhida trabalha.

Desde já, alertamos: encontre o que melhor se encaixa no seu orçamento, levando em consideração todos os outros fatores que citamos aqui.

Além do mais, trabalhamos com soluções não é mesmo?

Cobertura

ANS entra em cena outra vez: Pois é a organização que fornece a lista de tratamentos, exames e consultas obrigatórias que os planos são obrigados a integrar.

Portanto, o plano de saúde empresarial deve englobar o básico para que seus funcionários vivam felizes e produzam muito.

Disponibilidade do plano de saúde empresarial

Imagine uma situação de emergência em que seu colaborador é pego de surpresa: O seu plano não cobre este serviço.

Certamente há como evitar esse tipo de situação.

Antes de contratar a operadora, verifique em que regiões, principais clínicas e hospitais que o plano empresarial contempla.

É uma questão fundamental a se atentar.

Compare os planos empresariais

Converse com os seus colaboradores, elaborem uma votação de prioridades de serviços para que juntos cheguem a um consenso. É importante saber o que para eles é fundamental e assim eleger o plano ideal baseado nessas informações.

Consulte quem já aderiu

Procure se informar com colegas de trabalho, amigos ou quaisquer fontes confiáveis que lhe trarão opiniões reais baseadas em vivências. Infelizmente não é todo dado contido em fóruns online que é verossímil. Portanto evite situações frustrantes e procure sempre se informar bem.

Corretor

A escolha de um bom corretor de planos de saúde é crucial para que o intermédio entre operadora e cliente/empresa seja feito da melhor maneira possível. Através deste profissional, você consegue obter informações específicas sobre o contrato, reajuste, período de carência e etc. Procure saber se é uma pessoa acessível, que irá te responder com prontidão. Confira nosso artigo sobre o assunto.

Qualidade-de-vida-1024x330

Qualidade de vida: Plano de saúde empresarial é essencial

Portanto, como consideração final mas longe de não ser importante, este é um fator considerável antes de aderir ao plano de saúde empresarial. É o principal motivo a ser considerado pois cuidar de sua equipe é cuidar da sua empresa.

Afinal, uma empresa que preza pela qualidade de seus colaboradores denota seriedade para o mercado e como resultado, uma equipe feliz e produtiva.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias