Plano de saúde para idosos: o que avaliar ao procurar o serviço?

idosos-plano-de-saude-1024x330

Contratar um plano de saúde para idosos é sinônimo de carinho.

Simboliza gratidão por todo o cuidado que eles tiveram com você quando era menor, independente do grau de parentesco. Sejam seus avós, tios ou os até mesmo os seus pais, qualidade de vida é primordial para todas as idades. Tendo como base este fato, separamos questões importantes para serem avaliadas antes de aderir ao serviço:

Plano de saúde para idosos: Primeiro passo

Analisar a necessidade do idoso.

Entender quais são as necessidades da pessoa em questão para depois ponderar a escolha dos tipos de serviço que o plano de saúde contemplará. Informações como: Doenças crônicas, frequência das idas aos hospitais ou centros clínicos e tendências de doenças hereditárias são extremamente válidas na hora de escolher o plano ideal.

Carência

Carência no plano de saúde significa: Um período em que o beneficiado paga a mensalidade mas fica restrito a determinadas coberturas.

Portanto, é muito importante analisar e ter consciência do período de carência do plano escolhido. Ainda mais por se tratar das pessoas que mais necessitam dos serviços. Estipulado pela legislação brasileira, o período de carência para procedimentos urgentes é de 24h após a contratação. Podendo variar baseado em cada caso, como por exemplo: migração de um plano para outro. Consulte a sua operadora para mais informações.

Um diferencial muito importante

Serviços em casa.

Consulte se a sua operadora trabalha com serviços à domicílio, pois em casos do beneficiado ser deficiente físico ou possuir quaisquer tipos de dificuldade de locomoção, este será um diferencial muito importante e bem vindo. Muitas vezes, os idosos se sentem muito mais a vontade em suas residências ou de parentes próximos. Isso com toda certeza contribui para uma melhor recuperação e tranquilidade da família. Lembre-se sempre de analisar com cautela todos os mínimos detalhes, pois em situações de emergência, tudo o que precisamos é de medidas de solução.

cuidar-de-idosos-1024x330

Parcerias são muito plausíveis

Tendo observado que a demanda dos idosos para com remédios e produtos farmacêuticos é altíssima, alguns planos de saúde para idosos possuem parcerias com farmácias, descontos em equipamentos específicos, instituições de saúde corporal e vários estabelecimentos que visam ampliar a qualidade de vida desta faixa etária.

Este tipo de conexão facilita muito a vida deste público e principalmente, a dos que possuem alguém que responda por eles.

Escolha a empresa certa

A Multicamp corretora de planos de saúde e seguros conta com uma vasta gama de operadoras extremamente qualificadas, a fim de disponibilizar para você os melhores serviços e profissionais que existem atualmente no mercado.

Nós trabalhamos com a opção de simulação, que consiste em uma cotação de valores de planos de saúde, sem que haja o compromisso de adesão. Além disso, temos um time de corretores qualificados, de prontidão, para atendê-lo e sanar todas as suas dúvidas.

Desenvolvemos conteúdos de muita relevância semanalmente no nosso blog, para te deixar à par de todas as novidades, informá-lo e dividir dicas valiosas.

Além do plano de saúde para idosos, possuímos outros tipos de planos pensados para cada perfil, orçamento e necessidade.

Saiba mais sobre nós clicando aqui.

Você pode sempre contar com a gente.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias