Secagem de vasinhos e outros tratamentos cobertos pelo plano de saúde que você não sabia

Secagem-de-vasinhos-e-outros-tratamentos-blog-1024x330

Muitas pessoas têm dúvidas quanto aos tratamentos cobertos pelo plano de saúde. Portanto, para ajudar quem deseja saber sobre a cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde, elaboramos este artigo. Afinal, em janeiro de 2018, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu a inclusão de 18 novos procedimentos.

Entraram novos exames, terapias e cirurgias que atendem diferentes especialidades. Além disso, houve a ampliação de cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer. A nova lista atende 42,5 milhões de beneficiários que possuem planos de assistência médica.

Também é importante destacar que o Rol é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos. Mas, aqueles que foram adaptados à lei também tem esse direito garantido.

Leia mais: 5 dicas para escolher o plano de saúde ideal.

Tratamentos cobertos pelo plano de saúde

Secagem de vasinhos

Muitos não sabem, porém o tratamento de Escleroterapia (para vasinhos e microvarizes) é coberto pelo plano de saúde. Uma vez que este tratamento não é um procedimento estético e sim, um procedimento médico, os planos de saúde devem cobri-lo integralmente. Segundo o Ministério da Saúde, por volta de 70% dos adultos brasileiros apresentam algum tipo de varizes.

Câncer

Dentre os tratamentos cobertos pelo plano de saúde de forma obrigatória, está o câncer. Neste ano, 8 novos medicamentos orais foram incluídos pelo Rol. Entre os tipos da doença que agora possuem medicamentos estão: pulmão, melanoma, próstata, tumores neuroendócrinos, mielofibrose e leucemia.

Também foi incluído um exame PET-CT para diagnóstico de tumores neuroendócrinos.

Esclerose Múltipla

A Esclerose Múltipla é uma doença que afeta, segundo a Federação Internacional de Esclerose Múltipla (EM), no mundo, mais de 2,3 milhões de pessoas. Trata-se de mais um dos tratamentos cobertos pelo plano de saúde. No Rol estabelecido no início deste ano, foi incluído um medicamento imunobiológico como recurso terapêutico para a esclerose múltipla.

Doenças oftalmológicas

Muitos planos de saúde garantem a cobertura do tratamentos de doenças oftalmológicas. As operadoras agora tem o devem custear a quimioterapia com antiangiogênico e tomografia de coerência óptica. Ambos para tratamento do edema macular secundário, retinopatia diabética, oclusão de veia e de ramo de veia central da retina. Do mesmo modo, a radiação para tratamento do ceratocone também é garantida.

Para mulheres

Há também novos tratamentos cobertos pelo plano de saúde específicos para as mulheres. São eles a cirurgia laparoscópica de câncer de ovário (debulking) e para restaurar o suporte pélvico. Além disso, a cirurgia laparoscópica para desobstrução das tubas uterinas também é garantida. Assim como a cirurgia laparoscópica para restaurar a permeabilidade das tubas uterinas.

Para crianças

Já os tratamentos cobertos pelo plano de saúde na área infantil, a novidade é a endoscopia para refluxo vesicoureteral. Esta doença é relacionada a infecções urinárias. Do mesmo modo, outro novo procedimento é a terapia imunoprofilática contra o vírus sincicial respiratório.

A atualização do Rol é tida como um avanço importante para os beneficiários de planos de saúde. Portanto, os critérios de revisão devem estar em constante evolução, sempre tendo em vista a preocupação com a sustentabilidade do setor. Do mesmo modo, atentando-se quanto a suficiência e disponibilidade de recursos.

Tem interesse em contratar um plano de saúde para você e sua família? A Multicamp trabalha com as melhores operadoras do mercado e oferece planos para pessoa física e jurídica. Quer saber quais são os planos de saúde que se encaixam no seu orçamento e necessidade? Fale com um de nossos corretores!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias