Segurança financeira para vida: saiba tudo sobre a previdência privada

Garantir a segurança financeira para o futuro é fundamental para uma terceira idade confortável e com qualidade de vida. E não há forma mais segura de fazer isso do que com um plano de previdência privada. Afinal, são inúmeros os riscos de se depender dos recursos da aposentadoria ligada ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), especialmente com os recursos públicos em uma situação instável.

Lembrando que a previdência privada é a alternativa para quem tem a intenção de fazer uma reserva financeira de longo prazo, pois esse dinheiro não pode ser retirado a curto prazo, antes da data combinada, caso isso aconteça pode se pagar uma multa.

Vantagens de se ter uma previdência privada:

Isenção tributária

A vantagem tributária da previdência é que ela possui a antecipação do imposto de renda sobre os ganhos acumulados pelos fundos de investimento, ficando de fora das taxas.

Liquidez facilitada

Sendo possível contratar uma renda ou programar saques esporádicos. A estratégia da previdência privada fica por conta do investidor.

Flexibilidade

É possível fazer a portabilidade de previdência sem ter que resgatar o valor ou pagar o Imposto de Renda para reaplicar o valor através das portabilidades. A mudança costuma ser interessante para conseguir taxas melhores e se adaptar a diferentes cenários econômicos sem comprometer a rentabilidade do investimento.

Caso de falecimento

Em casos extremos, como o falecimento do investidor, a previdência privada é transferida sem nenhuma burocracia aos herdeiros, não entrando no inventário e sem a necessidade de advogados, sendo realizada de forma prática.

Para todo tipo de investidor

Os planos de previdência foram feitos para você decidir o que encaixa mais com o seu perfil, sendo mais conservador ou do tipo que aceita correr riscos, de acordo com a sua estratégia é possível fechar o contrato ideal.

A Multicamp te ajuda a escolher a melhor previdência privada!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias