Tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem

Viajar é optar por ter novas experiências em lugares diferentes, porém, há um item que, embora não acompanhe a bagagem, é fundamental em todo o processo: o seguro-viagem. Está pronto para embarcar mas ainda não sabe como contratar o seu? Neste artigo reunimos pontos importantes sobre o serviço que você precisa conhecer. Confira!

O seguro viagem deve ter a cobertura ideal para você e sua experiência

Dúvidas sobre o preço estão entre os principais questionamentos, quando se trata de um seguro viagem. E não é para menos, já que, especialmente em viagens internacionais, o custo de um tratamento médico pode ser muito alto, tornando o seguro extremamente necessário.

Contudo, a questão é que o preço, bem como a cobertura em si, varia de acordo com o perfil do segurado. Afinal de contas, as cotações do seguro viagem serão diferentes, por exemplo, para quem passa 1 mês de férias em um destino nacional ou 1 ano em um país da Europa ou nos Estados Unidos. O valor também tende a mudar caso o segurado tenha o objetivo de praticar esportes radicais durante seu passeio.

Entre os itens de uma cobertura de seguro viagem (a depender do seguro contratado) estão, por exemplo:

  • Atendimento médico e odontológico 24h
  • Cobertura para despesas farmacêuticas
  • Cobertura para morte acidental
  • Cobertura para extravio ou atraso de bagagem

Em outras palavras, personalizar o seguro viagem, para que o serviço seja feito sob medida para cada pessoa, é indispensável para garantir que o viajante tenha uma experiência tranquila em qualquer lugar.

Atente-se a coberturas especiais para crianças, gestantes e idosos

Falando em personalização, é importante lembrar que alguns grupos são mais suscetíveis a pequenas ocorrências em uma viagem, especialmente por conta da baixa imunidade (em locais mais frios), ou devido a alergias (em locais quentes).

No caso das crianças, é importante se atentar às coberturas que incluem acompanhante no hospital e repatriação para menores desacompanhados.

O seguro viagem para terceira idade vem ganhando espaço, graças ao aumento da expectativa de vida, porém, vale lembrar que os custos costumam variar para o serviço, para a cobertura de viajantes a partir de 70 anos. Isso porque as coberturas deste seguro específico tendem a ser mais completas, a fim de contemplar cuidados inclusive com doenças pré-existentes, por exemplo.

Já o seguro viagem para gestantes deve ter, além de itens básicos, a cobertura relacionada especificamente ao parto, ou seja, atendimento médico para partos de emergência, além de assistência para mãe e o bebê.

Encontre mais opções de cobertura e operadoras de seguro viagem com uma corretora de seguros

Finalmente, é essencial lembrar que a contratação do seguro viagem exige muita atenção, uma vez que se trata de muitos detalhes e itens que a cobertura deve incluir, para garantir uma viagem tranquila, caso o inesperado ocorra em qualquer lugar do país – ou do mundo. Por esse motivo, contar com o auxílio de uma corretora de seguros de confiança traz muito mais facilidade e agilidade ao processo.

Afinal de contas, os especialistas possuem uma gama de opções de operadoras e coberturas e, baseando-se na necessidade de cada cliente, solicitam as melhores cotações para atendê-los, apresentando as informações de forma clara e objetiva.

Precisa se uma corretora de seguros para solicitar sua cotação de seguro viagem? Entre em contato com a Multicamp!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias