Por que um plano de saúde empresarial é um investimento estratégico para minha empresa?

Se sua organização está considerando incluir o plano de saúde empresarial no pacote de benefícios, saiba que a iniciativa não é positiva somente para os funcionários, mas também para sua empresa. Neste artigo, mostramos por que o benefício é, na verdade, uma estratégia capaz de trazer ainda mais sucesso para seu negócio. Confira!

Motivação de colaboradores que aumenta a produtividade

Você sabia que fazer os colaboradores se sentirem motivados é fundamental para alavancar a produtividade da empresa? E implementar o plano de saúde empresarial é um bom começo para estar um passo à frente no que se refere ao estímulo da equipe.

Isso porque ter a oportunidade de cuidar da saúde é fundamental para se dedicar com tranquilidade às tarefas do dia a dia. E, com um convênio médico, isso é muito mais fácil, já que os colaboradores podem agendar consultas rapidamente, realizar tratamentos preventivos e alternativos pagando um valor mais baixo (ou até mesmo sem pagar nada, caso a companhia opte por cobrir todos custos do plano de saúde para empresas).

Vale lembrar também que permitir que a equipe cuide da saúde, com um bom plano de saúde coletivo, é uma estratégia no que se refere à redução no absenteísmo.

Afinal, problemas de saúde, de resfriados a dores musculares, estão entre os principais motivos para faltas, atrasos e até mesmo para o afastamento dos colaboradores.

Plano de saúde empresarial que torna a empresa mais competitiva no mercado

Outro ponto relevante é que o plano de saúde empresarial aumenta a competitividade da empresa. Afinal de contas, a oferta desse benefício não apenas retém os melhores talentos na empresa, mantendo-os engajados, como também é vista como um diferencial para quem procura uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho.

O pacote de benefícios para empresas que inclui o convênio médico mostra que a organização tem uma preocupação extra com o bem-estar da equipe, fazendo com que ela se destaque em meio às companhias concorrentes como uma marca de boa reputação, mais humana, e que vai além do básico – o pagamento do salário – quando o assunto é sua equipe.

Para que o plano de saúde empresarial seja implementado como estratégia inteligente em qualquer empresa, contudo, é válido ressaltar que a melhor opção é contar com uma corretora de plano de saúde. Afinal, apenas especialistas podem facilitar todo o processo de procura pelas melhores cotações, planos que se adequem ao perfil da empresa e seus colaboradores, além de atuar como uma conexão confiável entre a operadora escolhida e a empresa contratante.

Quer saber mais sobre plano de saúde empresarial? Faça agora o download do e-book gratuito “Plano de saúde empresarial de A a Z!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias