Como aumentar a imunidade e a produtividade no trabalho?

Você pode estar se perguntando do porque o hábito de se preocupar em aumentar a imunidade possui relação na produtividade do trabalho. Por isso, vamos explicar como nossa saúde física e mental pode afetar completamente a nossa rotina, tanto em atividades diárias e pessoais, quanto em nosso trabalho e para as empresas.

Vivemos expostos a vírus, microorganismos e bactérias que são responsáveis por causar doenças em nosso corpo e o sistema imunológico possui a função de defender nosso organismo contra esses agentes infecciosos. Quando não temos a preocupação de preservar e aumentar a imunidade, nosso corpo é afetado, apresentamos sintomas que geram desconforto e fazem com que nossa produtividade fique baixa.

Para identificar que a imunidade está baixa, precisamos estar atentos a alguns dos sintomas mais comuns como: ficar constantemente resfriado, sentir cansaço excessivo ou até mesmo apresentar calafrios, náuseas e sintomas de febre. Em casos mais leves é possível adicionar simples hábitos na rotina para aumentar a imunidade, mas caso sinta sintomas mais graves o indicado é procurar um médico imediatamente e por isso devemos reforçar a importância de se ter um plano de saúde empresarial.

O plano de saúde empresarial é fundamental para cuidar da saúde dos colaboradores. A empresa se torna mais competitiva, por oferecer um pacote de benefícios atraente no mercado, motiva e melhora a autoestima de toda equipe, que possui plano de saúde para se consultar, prevenir doenças e aumentar a imunidade. Tudo isso refletindo em como a produtividade da empresa caminha para o sucesso.

Confira as dicas para aumentar a imunidade e a produtividade

Alimentação balanceada

“Você é o que você come”, essa é a frase mais verdadeira!

A alimentação influencia diretamente na saúde do nosso corpo, por isso devemos priorizar refeições que tenham nutrientes e vitaminas para o bom funcionamento do organismo. Existem alguns alimentos que auxiliam a aumentar a imunidade:

  • Frutas cítricas
  • Verduras verde escura
  • Oleaginosas
  • Alimentos ricos em zinco (feijões, ervilhas, grão de bico, etc)
  • Gengibre
  • Pimenta
  • Própolis
  • Óleo de coco

Noites de sono reguladas

Como o corpo humano precisa de um tempo adequado para descansar e repor as energias, ter qualidade na hora de dormir é um ponto essencial para aumentar a imunidade e a produtividade no trabalho. O recomendado é uma noite de sono entre 6h e 8h.

Quando dormimos mal, dificilmente conseguimos nos concentrar para realizar todas as tarefas do dia seguinte, caso sofra de insônia, consulte um médico com o plano de saúde empresarial.

Controle o estresse

O estresse contínuo pode inibir o bom funcionamento do sistema imunológico, fazendo com que a proteção do corpo fique abalada, sem contar que situações estressantes no ambiente de trabalho só desmotivam o colaborador. Por isso, construir um ambiente de trabalho prazeroso é um ponto muito importante para se aumentar a imunidade e também manter a saúde mental em dia.

Beba água

A hidratação é uma das principais fontes de saúde do nosso corpo, ela regula o nosso organismo ao eliminar as impurezas acumuladas e assim previne as doenças. O recomendado para aumentar a imunidade varia de acordo com o peso e altura de cada pessoa, mas por volta de 1 a 2 litros de água por dia. Lembre-se: não beba água somente quando sente sede.

Exercícios físicos regulares

Para manter o organismo protegido, aumentar a imunidade e ter mais disposição, é importante a prática de atividades físicas moderadas e regulares, isto é, deve-se realizar, no mínimo, 30 minutos diários pelo menos 6 vezes na semana.

Na Multicamp é possível encontrar diversas operadoras de plano de saúde empresarial com soluções flexíveis para todos os negócios.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias