Como contratar um plano de saúde empresarial?

Sua organização busca oferecer muito mais que um salário justo para a equipe e optou por incluir o plano de saúde empresarial no pacote de benefícios. Você sabe como proceder com a contratação do serviço?

Veja as dicas deste artigo e descubra como facilitar os trâmites para seu departamento de Recursos Humanos, promovendo a qualidade de vida entre todos os setores.

Conheça as necessidades dos profissionais que trabalham para sua empresa

O plano de saúde empresarial ideal deve atender as demandas dos profissionais que atuam na companhia. Por isso, é indispensável conhecer as necessidades relacionadas à saúde das pessoas que trabalham na organização.

Alguns colaboradores podem ter baixa produtividade e alto absenteísmo devido a problemas na qualidade de vida por falta, por exemplo, de agilidade nas consultas de rotina, falta de tratamento com fisioterapeutas, distúrbios psicológicos e muito mais. Há companhias com gestantes e profissionais com idade avançada que também exigem uma atenção especial, no momento de contratar um plano de saúde para empresas.

Assim, é fundamental analisar o perfil da equipe, a fim de incluir no plano de saúde empresarial os itens necessários para que o benefício seja bem utilizado por todos.

Pesquise operadoras e opções de plano de saúde empresarial com o perfil do seu negócio

Após uma pesquisa interna sobre o perfil e as expectativas dos futuros usuários do plano de saúde, é possível buscar de forma precisa as operadoras e opções de plano de saúde empresarial que atendem o objetivo da organização. Com os dados, inclusive, encontra-se com mais facilidade as possibilidades que encaixam no orçamento do empreendimento para a concessão desse benefício estratégico.

No mercado, a ampla variedade de convênios médicos para empresas contempla desde opções básicas, com cobertura regional, até benefícios mais completos, com serviços adicionais. Comparar todos é essencial para fazer a melhor escolha!

Encontre uma corretora de planos de saúde para ajudar no processo de contratação

Finalmente, é válido lembrar que, intermediar a contratação do plano de saúde empresarial tendo uma corretora de plano de saúde como parceira, torna o processo mais ágil e eficiente. Afinal, os especialistas conhecem uma série de operadoras e planos para atender as necessidades mais específicas do mercado, além de dominarem o assunto a ponto de esclarecer dúvidas da cotação ao contato com o convênio médico a qualquer momento.

Quer saber mais seguros e benefícios para empresas? Veja neste e-book gratuito os 5 pilares para garantir um futuro de sucesso para seu negócio.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias