O que é a previdência privada

Está em busca de garantir a sua segurança financeira na terceira idade mas ainda não sabe exatamente o que é e como funciona a previdência privada?

Preparamos este artigo especial que responde às principais perguntas sobre o tema e, além disso, também te ajuda na hora de optar por esse recurso que, cada vez mais, tem se tornado uma opção para muitas pessoas.

Continue a leitura para conferir todos os detalhes!

O que é a previdência privada?

A previdência privada é uma espécie de aposentadoria sem qualquer tipo de relação com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

É a partir dela que você tem a possibilidade de criar e manter uma renda extra tanto para projetos que pretende realizar no futuro quanto para uma garantia maior de renda além da aposentadoria comum e oficial.

Como funciona a previdência privada?

É fundamental saber que existem duas modalidades de previdência privada e, cada uma delas, possui características específicas. Por isso, é importante saber as principais informações sobre elas.

O primeiro modelo é chamado de Plano Gerador de Benefícios Livres (PGBL) e é ideal para aquelas pessoas que declaram o Imposto de Renda completo. Isto é, o valor depositado mensalmente pode ser deduzido, fazendo com que a restituição seja aumentada e você receba o que pagou de imposto ao longo do ano.

O outro modelo de previdência privada disponível é o Vida Gerador de Benefícios Livres (VGBL). Este é ideal para aquelas pessoas que não fazem a declaração anual do Imposto de Renda e também para quem faz a declaração simplificada. A principal característica do VGBL é que, no momento do resgate do valor depositado, o desconto do Imposto de Renda é feito sobre os rendimentos, ou seja, o valor depositado e as contribuições não sofrem nenhum tipo de desconto,

Agora que você já conhece tudo sobre a previdência privada, aproveite para entrar em contato com a equipe especializada da Multicamp e peça uma cotação!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias