O que você precisa saber sobre o plano de saúde para pessoa jurídica

Está procurando por um plano de saúde pessoa jurídica? Pessoa Jurídica é uma entidade formada por pessoas que possuem deveres e consequentemente, direitos. Em outras palavras, o termo não se aplica somente à empresas, mas igualmente é utilizado quando se trata de uma junção de indivíduos com intenções de trabalho. Assim sendo, o plano de saúde pessoa jurídica pode adequar-se, sem que seja necessário se tratar de uma grande empresa. Através deste artigo, você conhecerá um pouco mais à respeito desta modalidade de plano de saúde.

Quem pode contratar?

Quando se trata de um plano de saúde pessoa jurídica, significa que o plano é completamente voltado para pessoas que possuam CNPJ. Em outras palavras, o serviço é voltado para qualquer empresa ou pessoa jurídica. As principais exigências são:

  • Haver interesse em promover melhor qualidade de vida aos beneficiários.
  • Ter a quantidade mínima de vidas requerida pela operadora escolhida.

Importante salientar que independentemente do porte da empresa ou organização com fins trabalhistas. Com relação ao número de beneficiários que podem estar inseridos no plano, existe um detalhe muito significativo acerca do serviço. Geralmente, nas principais operadoras de seguro do país, quanto maior for a quantidade de vidas, aumenta o poder de negociação. Ou seja, isso torna a capacidade de obter um acordo realmente interessante para ambos os lados, muito maior. Vale lembrar que por lei, empresas com mais de 100 beneficiários têm isenção total da carência.

A diferença entre o plano de saúde individual e o plano de saúde pessoa jurídica

Diante das diversas possibilidades de convênio de saúde, tanto para pessoa física ou para empresa, há uma grande diversidade e principalmente, no quesito preço. Entretanto, existe uma modalidade de convênio, um pouco diferente do plano de saúde de saúde pessoa jurídica. Se trata do plano de saúde por adesão e os empresariais. Ambos apresentam opções de preço interessantes, portanto, atente-se à isso.

De modo geral, o custo do plano de saúde individual costuma ser mais alto. Vale ressaltar que muitas das vezes, as opções coletivas possuem a mesma qualidade de atendimento e possuem a mesma cobertura. Ou seja, converse com a sua equipe, pois pode ser muito mais vantajoso para os seus colaboradores que tenham plano de saúde pessoa jurídica ao invés de pagarem por um plano com benefícios similares ou até inferiores.

Através deste artigo, você conheceu um pouco mais sobre o plano de saúde pessoa jurídica, sua principal diferença para com o plano de saúde individual e principalmente, quem pode utilizá-lo. Não deixe de investir na sua equipe de trabalho, como forma de gratificação pela qualidade do trabalho, e igualmente, como estratégia para continuar crescendo. Acesse e conte com a Multicamp.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias