Plano de saúde MEI: seus benefícios e condições de pagamentos

Vivemos expostos a vírus, bactérias e diversos agentes infecciosos que podem entrar em nosso organismo se nossa saúde estiver debilitada e nos trazer desconfortos, sintomas desagradáveis e desenvolver até doenças graves. Por isso, a melhor maneira de manter a saúde em dia, a imunidade em alta e todas as funcionalidades do corpo em ótimo estado, devemos ter um plano de saúde MEI para realizar o acompanhamento com exames periódicos, consultas de rotina e em casos de emergência possuir total segurança para pronto atendimento.

Os benefícios de se ter um plano de saúde MEI, são preços mais acessíveis, sendo até 35% menor, e algumas facilidades que normalmente só são oferecidas por planos empresariais, como rede credenciada diferenciada e cobertura de alguns exames específicos. Além disso, também é possível que o plano se estenda para familiares.

O mais importante é saber consultar as melhores operadoras que disponibilizam o plano MEI para verificar suas particularidades de cada serviço e decidir a melhor opção, mas com a regulamentação da ANS é determinado as melhores condições para o microempreendedor que as operadoras devem seguir.

Principais pontos a serem avaliados para contratação do plano de saúde MEI

Rede credenciada

É fundamental saber se os hospitais, laboratórios e clínicas do plano de saúde MEI são de fácil acesso para você. Então, avalie com cautela toda a rede oferecida pelas operadoras na hora da comparação de planos.

Cobertura oferecida

Avalie as cidades atendidas pelo convênio, é interessante contratar uma operadora que tenha uma ampla cobertura em seu atendimento, para que se caso ocorra alguma emergência quando estiver fora da cidade, viajando seja atendido de forma imediata pela cobertura do seu plano MEI.

Coparticipação

Existem planos de saúde coparticipativos, que além de pagar a mensalidade do plano, existem valores a parte cobrados em consultas ou exames. Fique atento com as taxas caso esse for o plano de saúde MEI escolhido para saber se cabe no orçamento. É indicado contratar um plano com uma cobertura completa, mesmo que seja com um valor mais alto, mas que não te traga surpresas caso ocorra alguma emergência.

A Multicamp pode tirar todas as suas dúvidas para contratar o plano de saúde MEI e te ajudar a escolher a melhor operadora.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias