Plano de saúde para gestante: o que você precisa saber

Plano-de-saude-para-gestante-o-que-voce-precisa-saber-blog-1024x330

O momento no qual a mulher descobre que está grávida, com certeza é um dos mais felizes e emocionantes de sua vida. E com esta descoberta também chegam mais responsabilidades, como o cuidado com a saúde e os preparativos para a chegada do bebê.

Existe uma grande demanda por planos de saúde para gestantes, isso demonstra que o serviço é realmente útil para esta circunstância da vida das mulheres. Afinal, os cuidados devem ser voltados para a vida não somente da futura mãe, mas também do bebê enquanto está em desenvolvimento, é claro.

O plano de saúde para gestante tem algumas informações diferenciadas que as mulheres interessadas neste serviço devem conhecer. As gestantes desejam contratar um plano que disponibilize atendimento durante o período de gestação e também para o bebê, mas antes de fechar negócio é preciso que saibam de algumas informações fundamentais.

Plano de saúde para Gestante

O Parto no plano de saúde

O plano de saúde tem carência de 10 meses para o parto, então caso já a mulher já esteja grávida, não terá cobertura para o parto. Porém, este plano de saúde oferece cobertura dos procedimentos do pré natal e após o nascimento do bebê, ele terá benefícios por conta do plano.

Outro ponto importante sobre o parto, é que a Agência Nacional de Saúde (ANS) define que os planos de saúde não são mais obrigados a cobrir partos cesáreos quando estes não são necessários. Esta medida foi tomada para incentivar as gestantes a optarem pelo parto normal, que é medicamente comprovado trazer menos riscos para a mãe e para o bebê.

Coberturas do Plano de Saúde para Gestante

O atendimento completo durante a gravidez é algo que só os planos de saúde com cobertura obstétrica oferecem às beneficiárias. Ao fazer a escolha, é importante verificar se o plano desejado possui esta cobertura, pois ao contratar esse tipo de serviço, a gestante conta até mesmo com as despesas do parto pagas e terá uma grande economia durante a gestação. Mas lembre-se: o parto tem carência de no mínimo 10 meses.

O Plano de Saúde para Gestante oferece cobertura para os exames pré natais como por exemplo:

  • Todas consultas com o obstétrico
  • Exames de ultrassonografia
  • Exame de sangue
  • Exame de urina
  • Todos outros procedimentos necessários para seu bebê nascer seguro e saudável
  • Além disso se você tiver qualquer problema fora da gestação você terá cobertura completa para consultas, exames, pronto-socorro, cirurgia, internação e outros procedimentos

Carências do Plano de Saúde para Gestante

  • 24 horas para urgência e emergência
  • 30 dias para consultas e exames simples
  • 120 dias para ultrassonografia simples
  • 180 dias para exames complexos
  • 180 dias para procedimentos complexos
  • 180 dias para internação e cirurgia
  • 10 meses parto
  • 720 dias para doenças ou lesões preexistentes

Inclusão do bebê no plano de saúde para gestante

Ao fechar o contrato, saiba que o bebê também poderá ser incluído no plano sem nenhum custo extra. A criança tem direito ao nascimento, e caso já tiver passado o tempo mínimo da carência, tem direito a todo o atendimento necessário automaticamente, como urgência, emergência, consultas, exames, internações e cirurgias. Caso contrário, terá que cumprir o prazo de carência.

Após o nascimento, a mãe ou o pai do bebê precisa cadastrá-lo no plano de saúde em um período de 30 dias no máximo, a fim de que o recém nascido tenha direito aos serviços. Após este período ele não poderá utilizar o plano dos pais.

Valores dos planos de saúde para gestantes

O preço deste tipo de plano varia de operadora para operadora. Existem planos que cobram R$80,00 por mês, ao mesmo tempo há outros que cobram R$1000,00. No mercado, as gestantes podem escolher entre mais de 30 planos de saúde, portanto vale a pena pesquisar algumas opções antes de escolher uma delas e fechar contrato, não é mesmo?

Veja os melhores planos de saúde para gestante com o auxílio de um especialista da Corretora Multicamp. Podemos encontrar o plano que melhor se adequa para você, seu bebê e seu orçamento, é claro! Peça uma cotação agora mesmo ou entre em contato para maiores informações.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias