Seguro viagem: planejamento para garantir conforto e segurança

Quando as férias estão chegando, não existe nada melhor do que deixar tudo planejado para curtir o momento sozinho, com os amigos ou com a família. Com certeza você faz o seu check list, separa as roupas de acordo com a estação, deixa a mala separada e faz seu itinerário. Mas para não ter nenhum imprevisto desagradável durante as férias, é preciso estar pronto para enfrentar todos os desafios e para isso temos como aliado o seguro viagem.

O seguro viagem é uma forma de garantir conforto e segurança, fora do estado em que você mora e até mesmo fora do país. Esse serviço é um método para assegurar a sua cautela e a da sua família durante o período da viagem.

Ele pode ser visto como um plano de saúde temporário, que é contratado pelo período da viagem associado a possíveis indenizações, como acidentes ou problemas com o voo. Todos estão suscetíveis a pequenos acidentes e imprevistos, como uma torção do pé, ou até mesmo o extravio de bagagens.

São nessas situações que o seguro viagem entra em ação. Com a Multicamp você pode personalizar o seu seguro de acordo com as suas necessidades, que pode ser do básico ao pacote completo.

Seguro viagem é obrigatório em alguns casos

Caso o seu destino seja algum país da União Europeia ou para o Reino Unido, o seguro viagem é obrigatório. Nos EUA o seguro não é exigido, mas qualquer tipo de atendimento médico tem custo alto.

Nos países do exterior não existe um sistema de saúde público igual do Brasil, por isso em caso de emergências quando é necessário pronto atendimento, consultas médicas, transporte por ambulância ou internação o gasto é exorbitante. Quando se contrata o seguro viagem você não possui essa preocupação por já ter pago, um valor totalmente dentro do planejado, e saber exatamente todas as coberturas que está a sua disposição.

Coberturas

Dentro do seguro viagem básico que a Multicamp oferece, você terá proteção em caso de:

  • Acidente em viagem;
  • Atendimento médico, hospitalar e odontológico;
  • Indenização em caso de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem, quando comprovados;
  • Cancelamento da viagem;
  • Coberturas específicas para viagens internacionais:
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas;
  • Cobertura da volta do segurado em caso de impedimento de retorno como passageiro regular;
  • Translado médico;
  • Translado de corpo.

Faça o seu seguro viagem com a Multicamp e garanta que as suas férias seja tranquila e sem preocupações.

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias