Seguro viagem: por quê contratar?

Está chegando o dia daquela viagem com a família, com os amigos, a trabalho ou até mesmo sozinho e você está sentindo que falta alguma coisa importante, mas já conferiu os itens que vão na mala. De repente, surge em sua mente: falta contratar um seguro viagem.

Neste texto separamos as principais informações sobre essa modalidade de seguro, quando utilizá-la e os principais motivos para realizar a sua contratação.

Continue lendo para saber mais sobre o seguro viagem!

O que é e como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem é um serviço que tem como objetivo garantir o total conforto do segurado, seja em uma viagem para fora de seu estado ou até mesmo para uma viagem a outro país.

Com ele, é possível que a experiência da viagem, seja ela a trabalho ou a passeio, tenha segurança, tranquilidade e prazer de embarcar, desembarcar e cumprir os itinerários.

Quando é possível utilizar?

Existem diversos tipos de coberturas disponíveis no seguro viagem. Independente de você contratar a mais básica ou a mais completa, é possível utilizar o serviço em casos de:

  • Acidente de viagem
  • Extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem (quando comprovados)
  • Necessidade de atendimento médico, hospitalar e odontológico e despesas geradas a partir desses atendimentos, como traslados, por exemplo
  • Cancelamento da viagem
  • Cobertura da volta do segurado em caso de impedimento de retorno como passageiro regular
  • Traslado de corpo<

Vale destacar que em casos de viagens internacionais, há a possibilidade de contratar coberturas específicas.

3 motivos para contratar um seguro para a sua viagem

Separamos 3 motivos que fazem a contratação do seguro viagem ser tão importante:

  • Custo-benefício, já que, com o serviço contratado, caso você sofra perda da bagagem, por exemplo, haverá a cobertura do prejuízo, além de auxílio por parte de uma equipe de atendimento especializada;
  • Atendimento médico e hospitalar em casos de emergências, urgências ou doenças durante a viagem;
  • Prevenção contra imprevistos que podem acabar atrapalhando a sua viagem e gerando mais dores de cabeça do que o prazer em aproveitar os locais visitados.

Para escolher a melhor opção de seguro viagem, entre em contato com a equipe especializada da Multicamp. Aqui, você irá encontrar as melhores opções de cobertura do mercado e também a possibilidade de personalizar o serviço de acordo com a sua necessidade.

Peça agora uma cotação!

VEJA TAMBÉM

CATEGORIAS

Categorias